Três Pontas recebe prêmio do PNAE em Brasilia

 

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Mário Fernandes de Carvalho recebeu um importante reconhecimento nacional ao conquistar o primeiro lugar na 7ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com a atividade “Mini Master Chef”, desenvolvida com os alunos do 2º período da Educação Infantil.

A cerimônia de premiação foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Três Pontas esteve entre os 20 municípios com as melhores experiências selecionadas em todo o país. Ao todo, participaram 2.800 escolas inscritas, que enviaram cerca de 3.500 relatos de atividades de educação alimentar e nutricional, avaliados por meio de um rigoroso processo de seleção.

O projeto do CMEI Professor Mário Fernandes de Carvalho foi coordenado pela diretora Ane Elize Girardello Lopes, pela vice-diretora Adriana Aparecida de Lima Adão e pela nutricionista Cíntia Araújo Machado, contando ainda com a participação de membros da Associação de Agricultores Familiares, da equipe de cozinha, dos professores e das crianças do segundo período da Educação Infantil, que colocaram em prática todas as etapas da proposta.

A atividade consistiu na elaboração de um prato especial utilizando um ingrediente surpresa proveniente da agricultura familiar: a cenoura. A iniciativa promoveu o aprendizado sobre alimentação saudável, valorizou a produção local e incentivou hábitos alimentares adequados desde a infância.

Relembre o projeto da creche Mário Fernandes

O Prêmio PNAE 2026 é considerado o grande encontro nacional da alimentação escolar brasileira, reunindo merendeiras, nutricionistas, gestores, professores, diretores, conselheiros de alimentação escolar, agricultores familiares, pesquisadores e todos aqueles que contribuem para o fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O evento constitui um importante espaço para a troca de experiências, debates e valorização de iniciativas que transformam a alimentação escolar em todo o país.

Ao longo da programação, especialistas e profissionais de diversas áreas compartilharam conhecimentos e discutiram os desafios e as perspectivas para o futuro da alimentação escolar no Brasil.

A conquista do CMEI Professor Mário Fernandes de Carvalho reforça o compromisso da rede municipal de ensino com a promoção da educação alimentar e nutricional, evidenciando que uma alimentação de qualidade contribui diretamente para o desenvolvimento, a aprendizagem e o futuro das nossas crianças.


Publicado

em

,

por

Tags: