Três Pontas recebe pela primeira vez etapa do Campeonato Brasileiro Radical 4×4

 

O Aeroporto Municipal de Três Pontas foi palco, neste fim de semana, entre os dias 8, 9 e 10 de agosto, da 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro Radical 4×4, reunindo 20 competidores das categorias Jeep, Stock, Graduados e Força Livre (Monster). Vieram pilotos de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e até do Paraguai, em uma disputa eletrizante contra o relógio.

Foi a primeira vez que a competição aconteceu no Sudeste e, especialmente, em Minas Gerais. O evento, promovido pelo Jeep Club Três Pontas e Toca Terror Preparações, contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes. As máquinas da Secretaria de Transportes e Obras prepararam a pista, que exigiu o máximo de habilidade dos competidores.

Na categoria Jeep, logo no início, os primeiros pilotos precisaram de apoio para sair de atoleiros provocados pelo intenso barro, o que aumentou a emoção das provas. O público acompanhou de perto manobras radicais e um verdadeiro show de pilotagem.

A estrutura do evento contou com ampla praça de alimentação e acesso facilitado. A atração reuniu visitantes de várias regiões de Minas Gerais, como Andradas, Boa Esperança, Belo Horizonte e Barroso, reforçando o caráter regional da competição.

O Campeonato Brasileiro Radical 4×4 é composto por sete etapas. Após a passagem por Três Pontas, a quinta etapa acontece em Campo Largo (PR), de 12 a 14 de setembro; a sexta, em Lontras (SC), de 21 a 23 de setembro; e a grande final será em Nova Fátima (PR), de 10 a 12 de outubro.


Publicado

em

,

por

Tags: