Romeiros de Padre Victor caminham dois dias a pé de Luminárias a Três Pontas

 

 

Na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 10h, a Equipe Positiva esteve ao vivo no Trevo do “Padre Victor”, na saída para a Capela de Santa Cruz, na comunidade rural da Faxina, e acompanhou a chegada de um grupo de romeiros vindos de Luminárias.

A caminhada começou no sábado e, segundo os peregrinos, o trajeto foi feito pela estrada de terra, com saída à meia-noite. O primeiro ponto de parada foi em Carmo da Cachoeira, as 13h30. Lá, eles ficaram hospedados em um hotel para descansarem e seguirem viagem. No mesmo horário que saíram de casa, em Carmo da Cachoeira, eles pegaram estrada rumo a terra de Padre Victor.

Foram dois dias de caminhada, marcada pela fé e devoção ao Beato Padre Victor. O grupo de dez pessoas contou ainda com o apoio de um carro durante o percurso.

Um dos romeiros, Reinaldo, contou que esta é a primeira romaria que o grupo realiza. A tradição começou com três amigos que vinham anualmente para a festa e, neste ano, já cresceu para dez participantes.

Chegando a Três Pontas, os fiéis disseram que vão permanecer na cidade até amanhã, terça-feira, participando das celebrações religiosas, incluindo a missa na Matriz d’Ajuda. O retorno para Luminárias será feito de van. Eles pararam para descansar em frente a imagem do Padre Victor, que fica na MG 167, no alto da Avenida Ipiranga.

Aqui, eles também foram para um hotel e vão ficar até o fim da tarde deste feriado, onde vão participar das celebrações no Santuário, visitar a Mina e conhecer um pouco mais de Padre Victor. Eles acreditam que no próximo ano, o movimento irá crescer, com mais gente participando, já que a vinda foi programada de última hora.

O encontro reforça a tradição de fé e a força da devoção ao Beato Padre Victor, que todos os anos atrai milhares de romeiros para Três Pontas.

A Equipe Positiva segue acompanhando o movimento da Festa do Padre Victor em Três Pontas.


Publicado

em

, ,

por

Tags: