Um homem, de 37 anos, com mandado de prisão em aberto, foi preso na manhã de sexta-feira (06), enquanto aguardava atendimento médico no Hospital Bom Pastor, em Varginha.
Equipes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil foram até a unidade hospitalar após o recebimento de denúncias sobre o paradeiro do suspeito.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, a abordagem ocorreu no momento em que o rapaz aguardava para ser atendido. Na chegada ao local, as equipes realizaram a conferência da identidade e a consulta aos dados no Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais (SISP/SIDS), que confirmou a pendência judicial.
Durante a checagem, foi confirmado, também, uma extensa ficha criminal envolvendo o suspeito, com passagens por roubos e furtos qualificados. Os crimes foram na maioria das vezes, foram cometidos em áreas rurais da região.
Além dos crimes registrados, o sistema apontou o descumprimento de benefícios legais anteriormente concedidos, como livramento condicional e a revogação de medidas judiciais, o que caracteriza a reiteração da conduta criminosa ao longo dos anos.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Varginha.
