A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo (29), um homem de 36 anos acusado de furtar um veículo. A suspeita é que ele tenha usado o carro para fazer um outro furto na zona rural de Três Pontas.
De acordo com a PM, a vítima estaria bebendo em uma loja de conveniência no bairro Padre Vitor, quando sem perceber ele teve a chave do veículo retirada do seu bolso. O dono acionou a policia e ao contar aos policiais quem estaria com ele, os policiais saíram a procura do suspeito, por ele já ser conhecido no meio policial.
A guarnição saiu em direção a zona rural, na região do Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, quando viu o carro vindo em direção à cidade.
Os PM’s tentaram abordá-lo, mas o condutor saiu em alta velocidade empreendendo fuga pela estrada. Na entrada da cidade, os policiais conseguiram fazer com que o motorista parasse. No asfalto ficaram marcas da frenagem. Junto com o condutor havia mais duas mulheres de 26 e 37 anos usuárias de drogas e diversos materiais, certamente furtados. Botijão de gás, impressora, aparelho de TV, entre outros. Pinos de cocaína também estavam no carro.
De acordo com o Sargento da PM Tellys Castro, é comum que usuários de drogas façam furtos e trocam materiais e objetos por entorpecentes. “Desta vez felizmente nós conseguimos evitar que esta prática ocorresse, recuperando o carro, os materiais e fazendo as prisões dos envolvidos” disse o PM.
A policia verifica se há alguma queixa de furto para tentar identificar uma possível vítima.
O rapaz foi preso. As duas mulheres suspeitas de serem comparsas também foram conduzidas ao Quartel da PM onde será registrado a ocorrência. Se alguém foi vítima de furto deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190.
Os três passaram por exame de corpo delito no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de plantão de Varginha. O carro foi apreendido e levado para o pátio credenciado do Detran-MG.