A Polícia Militar apreendeu neste domingo (11), 37 tabletes de maconha, após uma perseguição policial, em Campos Gerais.
De acordo com a polícia, uma guarnição fazia patrulhamento pela Avenida Perimetral Victória Rosa, quando desconfiou de um veículo Foz. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor saiu em alta velocidade e foi perseguido pelas ruas da cidade.
No trajeto, o passageiro arremessou duas caixas de papelão para fora do carro. Com o impacto, elas se romperam e espalharam barras de maconha pelo chão.
Enquanto uma guarnição permaneceu no local, a outra equipe deu continuidade à perseguição. Em determinado ponto, o motorista entrou em uma plantação de milho, abandonou o veículo e fugiu a pé em meio à lavoura.
De do veículo, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e documentos dos suspeitos. Ao todo, foram apreendidos 37 tabletes grandes de maconha.
Durante as buscas, um dos suspeitos foi localizado saindo do matagal, momento que tentava pedir carona e retornar à cidade. O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Alfenas.
O veículo utilizado na ação foi apreendido e removido para pátio credenciado do Detran-MG na cidade.
