A saúde de Três Pontas recebeu um importante reforço financeiro com a liberação de mais R$ 697,5 mil para investimentos nos serviços prestados à população.
Já estão depositados nos cofres da Prefeitura Municipal R$ 497.500,00 destinados ao fortalecimento da média e alta complexidade. O recurso foi viabilizado por meio de emenda do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) e tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde, contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos aos pacientes que necessitam de procedimentos, exames e acompanhamentos especializados.
Além deste valor, outros R$ 200 mil foram depositados nesta terça-feira para o Programa Atenção Básica à Saúde. A verba é proveniente de emenda de bancada, também indicada pelo deputado Diego Andrade, e será destinada ao fortalecimento das ações desenvolvidas nas unidades de saúde do município.
Os recursos chegam em um momento importante para a saúde pública, representando um reforço financeiro que permitirá ampliar atendimentos, fortalecer programas e garantir melhores condições para a prestação dos serviços à população.
Com a liberação dos novos investimentos, o município ganha mais capacidade para atender as demandas da área da saúde, beneficiando diretamente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e contribuindo para a manutenção e aprimoramento dos atendimentos oferecidos à comunidade.
