Após estudos técnicos realizados por uma empresa especializada, contratada pela Prefeitura, foram identificadas intervenções urgentes em pontos críticos do trânsito urbano. As primeiras mudanças começam a valer a partir do dia 17, com o objetivo de melhorar a fluidez, a segurança viária e a mobilidade de motoristas e pedestres.
As alterações estão sendo implementadas gradativamente, com instalação de nova sinalização e pintura de solo (faixas, sinalização de “PARE” e outras orientações), já em andamento.
Entre as principais mudanças anunciadas estão:
-
Proibição de contorno na Praça Tristão Nogueira, na parte de baixo passou a ser ponto oficial de embarque e desembarque do transporte público, oferecendo mais organização e acessibilidade para os usuários.
-
Avenida Barão da Boa Esperança, no trecho entre a Rua Benjamin da Silva Campos (esquina do Hospital) e a Rua Professor José Vieira Mendonça (esquina da Unimed), passa a ter mão única no sentido Centro.
-
Rua Agnelo Araújo (Rua da Praça de Esportes), no trecho entre a Avenida Professor Olinto Reis Campos (Sapolândia) e a Avenida Juvenal Corrêa de Figueiredo (Clínica São José), também passa a ter mão única no sentido Centro.

Essas ações fazem parte de um plano mais amplo de reestruturação viária e serão acompanhadas por outras intervenções ao longo dos próximos meses. O projeto de implantação da Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo, também está em análise e será discutido pelas comissões técnicas ainda nesta semana.
A Prefeitura reforça que as mudanças foram baseadas em dados técnicos e têm como prioridade garantir mais segurança, organização e agilidade no trânsito da cidade. A colaboração da população é essencial neste momento de adaptação.
