Mais uma tentativa de homicídio é registrada em Três Pontas

 

*O acusado de 44 anos, que esfaqueou o outro 40, precisou ser contido por disparos de bala de borracha para se render

A Polícia Militar atendeu na noite desta segunda-feira (14) a mais uma ocorrência de tentativa de homicídio em Três Pontas. O crime aconteceu no bairro Aristides Vieira e teve como cenário uma residência na Rua Francisco Veloso Filho, onde dois homens — um de 44 e outro de 40 anos — que moravam juntos, se desentenderam violentamente.

Segundo a PM, a vítima foi encontrada deitada em uma cama, com intenso sangramento no peito, enquanto o agressor permanecia ao lado dela, em pé, segurando uma faca de cozinha. Ele estava extremamente agressivo e fazia ameaças de morte à vítima, mesmo com a presença dos policiais no local.

Os militares tentaram verbalmente convencer o suspeito a soltar a arma e se render, mas ele se recusava, mantendo o comportamento violento. Diante da ameaça iminente à vida da vítima, os policiais efetuaram um disparo de bala de borracha, que atingiu o peito do agressor, mas não resolveu. Foi necessário um segundo disparo, que acertou a axila, para que ele enfim soltasse a faca e se rendesse.

As marcas de sangue ficaram no chão junto com a arma usada no crime

O suspeito foi contido e preso em flagrante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro imediato à vítima, que apresentava ferimentos graves, com suspeita de perfuração no pulmão e no coração. O homem foi encaminhado ao hospital, onde passou por cirurgia de emergência. Seu estado de saúde é considerado grave.

A faca utilizada na tentativa de homicídio foi apreendida. Durante o registro da ocorrência, o agressor alegou que agiu para defender a própria tia, afirmando que ela estaria sendo agredida pela vítima. A mulher, no entanto, negou qualquer agressão.

Após ser levado ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação médica, o suspeito foi liberado e conduzido agora de manhã à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, onde ainda está sendo ouvido. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Publicado

em

, ,

por

Tags: