Um homem de 31 anos foi preso no início da tarde desta sexta-feira (09), acusado de descumprir medida protetiva contra a ex-mulher, no bairro Jardim das Esmeraldas, em Três Pontas. De acordo com a Polícia Civil, a vítima se separou do ex-marido há dois anos e possui contra ele uma medida protetiva, concedida após episódios de violência doméstica.
Mesmo após o término do relacionamento e a imposição da medida judicial, a mulher continuou sendo alvo de violência física e psicológica, com constantes ligações telefônicas e a presença do suspeito em sua residência. Diante do flagrante desrespeito à determinação judicial e do nível de agressividade apresentado, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado.
O homem foi localizado pelos policiais civis em sua residência, informado sobre a prisão preventiva e detido. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde passou por exame de corpo de delito, e posteriormente levado ao Presídio de Três Pontas, onde permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil de Três Pontas informou que casos envolvendo violência doméstica são tratados de forma especializada, com servidores designados exclusivamente para esse tipo de ocorrência. A instituição ressalta que toda forma de violência é reprimida com o rigor da lei, garantindo o cumprimento da ordem judicial.
A Polícia Civil também destaca, com base na experiência profissional, que o uso abusivo de bebidas alcoólicas e de drogas, frequentemente relatado por vítimas atendidas, agrava crises familiares e pode evoluir para a violência direta contra as mulheres. Essas situações também são combatidas por meio de operações policiais, ações preventivas, palestras e eventos realizados em escolas, empresas e na comunidade em geral, visando à redução dos índices de violência em Três Pontas.
Por fim, a Polícia Civil reforça que seus policiais seguem vigilantes e empenhados no combate ao crime, em todas as suas formas.
