Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (6), no bairro Aristides Vieira, em Três Pontas, após tentar matar um colega de 36 anos usando um pão envenenado.
Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que estava bebendo com o suspeito, quando este lhe ofereceu um pão de sal. Durante o consumo, ele notou um gosto estranho e decidiu abrir o alimento para verificar. Foi então que percebeu um granulado de cor rosa dentro do pão, identificado posteriormente como veneno para rato.
Sentindo-se mal, o homem procurou atendimento no Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde foi medicado. Até o momento do registro da ocorrência, ele permanecia em observação.
A vítima informou ainda que, embora já tivesse tido desentendimentos anteriores com o suspeito, acreditava que os conflitos haviam sido superados.
Com base no relato, os policiais foram até a residência do acusado, localizada na Avenida José Caxambu. No local, a mãe do suspeito contou que havia pedido ao filho que comprasse veneno de rato devido ao surgimento de roedores na casa. Ela também disse ter comprado o pão para o café e confirmou que viu o filho entregando-o ao colega.
Durante buscas no imóvel, os militares encontraram, no quarto do suspeito, um granulado rosa sobre uma estante, além de uma cartela de medicamento vazia e uma colher, indicando uma possível tentativa de manipular a substância antes de colocá-la no pão.
Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas.