Diego Andrade garante mais de R$ 1,8 milhão para fortalecer a saúde em Três Pontas

 

A saúde de Três Pontas recebeu um importante reforço financeiro nos últimos dias. Já estão depositados nos cofres da Prefeitura Municipal mais de R$ 1,8 milhão destinados ao fortalecimento dos serviços de saúde oferecidos à população, por meio de recursos viabilizados pelo deputado federal Diego Andrade.

O maior volume de recursos faz parte de uma emenda de bancada no valor de R$ 1,2 milhão, destinada à área da saúde. Desse total, R$ 1 milhão foi indicado pelo deputado Diego Andrade para custear atendimentos de média e alta complexidade (MAC), setor responsável por procedimentos especializados, exames, consultas e tratamentos que exigem maior estrutura da rede pública.

Nos últimos dias, o município já havia recebido R$ 497,5 mil, também destinados ao fortalecimento dos serviços de saúde. Agora, um novo repasse de R$ 200 mil foi depositado para investimentos no Programa Atenção Básica à Saúde, ampliando o suporte às unidades de saúde e aos atendimentos realizados diretamente à população.

Somados, os recursos já disponibilizados chegam a R$ 1.897.500,00, reforçando os investimentos na rede municipal de saúde e contribuindo para a manutenção e ampliação dos serviços prestados aos trespontanos.

Os recursos representam um importante apoio para o município, permitindo melhorias no atendimento, fortalecimento da atenção básica e suporte às demandas de média e alta complexidade, garantindo mais qualidade e eficiência na assistência à população.


Publicado

em

,

por

Tags: