De tentativa a homicídio: vítima de ataque com facão não resiste aos ferimentos e morre

 

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (11), no Cemitério de Três Pontas, Carlos Roberto Galdino, de 53 anos, vítima de uma violenta agressão com golpes de facão durante uma festa de Dia dos Pais em um condomínio na zona rural do município. O crime aconteceu no último domingo (10), no Condomínio Quinta Travessia, e deixou a cidade chocada pela brutalidade.

Carlos estava internado em estado gravíssimo no Pronto Atendimento Municipal (PAM), com lesões severas na cabeça e até afundamento do crânio, após ter sofrido cortes profundos provocados pelo facão. Segundo a Polícia Militar, um grupo de amigos participava da confraternização quando o suspeito, também de 53 anos, chegou ao local visivelmente alterado, possivelmente sob efeito de álcool e drogas. Ao descer do carro, ele empunhava a arma branca e partiu para o ataque, atingindo Carlos e outro homem de 59 anos. Este último sofreu ferimentos leves e relatou que tentou intervir para conter o agressor, mas acabou sendo atingido.

Veículo usado na fuga pelo acusado foi apreendido. Dentro dele, os policiais encontraram o facão usado no crime

O caso foi inicialmente registrado como tentativa de homicídio, mas passou a ser classificado como homicídio após a morte de Carlos nesta segunda-feira (11).

Após o crime, o suspeito fugiu de carro, mas colidiu contra um mourão durante a fuga. A PM foi acionada no PAM, onde tomou conhecimento do caso, e iniciou as buscas. O homem foi localizado em sua residência, na zona rural entre Três Pontas e Varginha. Ao perceber a aproximação dos policiais, tentou se esconder, mas acabou se rendendo no quarto da casa ao ver que o imóvel estava cercado.

Ainda conforme a polícia, o suspeito apresentava sinais claros de embriaguez e alegou que teria reagido a uma suposta agressão, afirmando que as vítimas atiraram pedras contra seu veículo. Investigações apontam que ele já havia morado no condomínio e mantinha uma desavença antiga com os envolvidos. O facão utilizado estava dentro do carro e foi apreendido.

O homem passou por exame de corpo de delito no PAM e, em seguida, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha.


Publicado

em

, ,

por

Tags: