Uma tentativa de assalto a uma casa lotérica causou pânico na tarde desta segunda-feira (08) e terminou com um roubo a um posto de combustíveis, ocorrido em sequência. A Polícia Militar foi acionada e realiza buscas para identificar e localizar os dois autores envolvidos nos crimes.
De acordo com a polícia, era 14h55, dois rapazes chegaram à lotérica na Avenida Barão da Boa Esperança em uma motocicleta de cor preta, sem placa de identificação e sem para-lama dianteiro. Ambos vestiam roupas escuras, blusas de frio e capacetes. Eles desceram, um deles armado entrou no estabelecimento exigindo de uma funcionária o acesso à área dos caixas.
Porém, a funcionária entrou em pânico e, aproveitando um momento de distração dos assaltantes, conseguiu fugir correndo para a rua gritando. Eles se assustaram e saíram da lotérica sem levar nada. Imagem feita por uma pessoa que passava próximo do local, mostrou que o garupa, já do lado de fora, efetuou um disparo para o alto assim que subiu na motocicleta.
Mas eles não desistiram. Na sequência, os criminosos seguiram pela Rua Barão da Boa Esperança e pararam em um posto de combustíveis. Lá, anunciaram o assalto ao frentista, ainda portando a arma e exigiram que ele entregasse o dinheiro do caixa. A vítima repassou aproximadamente R$ 300. Após o roubo, os suspeitos fugiram novamente na moto, tomando direção à saída da cidade em direção a Campos Gerais.
A Polícia Militar iniciou rastreamento imediatamente após as ocorrências e segue com as diligências para localizar os responsáveis. Ninguém ficou ferido nas ações, mas os crimes causaram grande preocupação.