A EPR Vias do Café encerrou sua operação para garantir a segurança de romeiros e motoristas durante a tradicional romaria Beato Padre Victor, em Três Pontas, sem registros de acidentes graves ou fatais na MG-167. Para o resultado positivo, a concessionária promoveu uma série de medidas que incluíram o reforço na sinalização, o fechamento de faixas para facilitar a passagem de romeiros, a distribuição de mais de 4 mil itens de orientação e segurança, além da disponibilização de recursos extras.
Todas as medidas foram definidas após diálogos entre concessionária, órgãos de segurança, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Associação Padre Victor de Três Pontas e a Prefeitura Municipal de Três Pontas.
A Operação ocorreu entre as últimas sexta e terça-feira. Nesse período, a concessionária distribuiu 2,7 mil coletes refletivos e 2,1 mil panfletos com orientações de segurança aos romeiros que passavam pelo trecho entre Varginha e Três Pontas.
Também foram prestados 26 atendimentos operacionais, incluindo 5 socorros médicos a romeiros que apresentaram quadros de mal súbito ou queda.
A concessionária instalou ainda 2 Painéis de Mensagens Variáveis, alertando sobre a presença de romeiros na rodovia, e 500 balizadores para melhor organizar o tráfego.
“Foram cinco dias de intenso trabalho para garantir segurança, prevenir acidentes e salvar vidas ao longo dos 38 quilômetros percorridos pelos romeiros na MG-167. Nossas medidas foram adotadas de forma estratégica e com muito diálogo, no intuito de promover uma boa convivência entre romeiros, motoristas e motociclistas”, destacou o Gerente de Operações da EPR Vias do Café, João Toledo.
