Iniciativa da cooperativa ajuda a reforçar a segurança no transporte e armazenamento de café e evidencia o apoio da cooperativa ao setor cafeeiro do Sul de Minas
A Cocatrel realiza na próxima terça-feira, 28 de outubro, às 10h, em sua sede em Três Pontas, a solenidade de entrega de recursos da ordem de R$ 100 mil, destinados ao programa de segurança rural Cerca Digital, iniciativa que prevê a compra e instalação de câmeras em pontos estratégicos dos municípios de Três Pontas, Nepomuceno, Ilicínea, Coqueiral e Carmo da Cachoeira.
Para o presidente do Conselho Administrativo da Cocatrel, Jacques Fagundes Miari, o projeto surge como resposta à crescente necessidade de ampliar a segurança nas estradas e prevenir roubos e assaltos de cargas de café e outros produtos na região. “A ampliação do monitoramento de áreas vulneráveis vai garantir mais tranquilidade aos cooperados, permitindo maior rastreabilidade e eficiência no combate a crimes que afetam diretamente a economia regional”.
O gesto demonstra, mais uma vez, o compromisso da Cocatrel em apoiar os produtores rurais, estando sempre ao lado do cooperado. “A cooperativa se orgulha em apoiar um projeto que tem como objetivo a segurança do setor cafeeiro, materializando o espírito de união que sustenta o cooperativismo mineiro”, destaca Jacques Miari.
A Coccamig e demais afiliadas também participaram das ações que ajudaram a viabilizar a implantação da infraestrutura de segurança do “Cerca Digital”, provando que a força coletiva é essencial para proteger o agronegócio, fortalecer a confiança do mercado e assegurar o futuro da produção de café em Minas Gerais.
