O cuidado com as crianças atendidas pelo Centro Municipal Pedacinho de Céu, no bairro Cohab Ouro Verde, voltou a ser questionado pelos pais na última semana.
A direção da creche acionou a Polícia Militar, porque teria recebido o questionamento de um pai, sobre a suspeita de uma possível agressão cometida por uma educadora que trabalha no centro de educação. Os policiais tiveram acesso as imagens das câmeras de segurança no dia em que teria ocorrido a agressão.
A PM afirmou que não encontrou nenhum tipo de agressão por parte da educadora, contra qualquer criança da sala de aula. O que teria ocorrido, foi que a profissional teria pegado duas crianças de forma enérgica, na troca de fraldas e de roupas. O boletim de ocorrências foi registrado e o caso deverá ser investigado.
A educadora envolvida no caso foi afastada imediatamente e as providências foram tomadas imediatamente pela Secretaria de Educação. Em nota, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que tomou todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis em relação ao ocorrido no dia 10 de outubro, no CEMEI Pedacinho de Céu.
“Logo após a situação ter sido relatada, foram adotadas providências imediatas, como o acionamento da Polícia Militar, que lavrou um Boletim de Ocorrência, do Conselho Tutelar e o afastamento imediato da educadora envolvida.
A Secretaria Municipal de Educação permanece à disposição para esclarecimentos e reforça seu compromisso de vigilância e atenção a todos os aspectos relacionados ao bem-estar dos alunos”, diz a nota. A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar o caso.
Em maio do ano passado, uma educadora desta mesma creche foi indiciada por maus tratos contra crianças de 1 e 2 anos de idade. O caso ganhou enorme repercussão já que imagens teria comprovado a conduta fora do padrão, contra sete crianças atendidas pela unidade. Na época, os pais questionaram a demora na tomada de providências e por não terem sido avisados quais crianças haviam sido vítimas. A Procuradoria afirmou na época que não houve neglicência.
