Um adolescente de 17 anos foi baleado e morreu durante uma ocorrência em Elói Mendes, na noite desta quinta-feira (05), após ter ateado fogo em uma viatura da Polícia Militar do município.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o jovem se aproximou da viatura carregando uma garrafa plástica e jogou um líquido sobre o veículo. Em seguida, ele atravessou para o outro lado da rua, na praça em frente ao Quartel da PM, pegou um isqueiro e ateou fogo na viatura policial.

No momento do incêndio, os policiais estavam jantando. Eles relataram que ouviram uma explosão vinda da rua e, ao verificarem a situação, encontraram a viatura totalmente em chamas. O fogo foi contido com o apoio de moradores.
Diante do ocorrido, foi solicitado apoio de equipes de Varginha, incluindo o Tático Móvel, para auxiliar nas buscas.
Durante o rastreamento uma das viaturas, com dois policiais, localizou o adolescente próximo à Praça da Rodoviária. Ao perceber a presença policial, ele fugiu pelo meio da praça. Os policiais observaram que, durante a fuga, ele levava a mão à cintura repetidas vezes, simulando estar portando algo.
A área foi cercada por todas as equipes. Os policiais ordenaram que o adolescente se deitasse no chão, mas ele não obedeceu. No momento em que os policiais se aproximaram, um deles percebeu quando o adolescente sacou uma arma. Ainda assim, ele recebeu ordem para soltá-la. Diante da situação, os policiais efetuaram disparos contra o jovem.

O adolescente foi socorrido com vida pela própria Polícia Militar e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) do Hospital Bom Pastor de Varginha, mas não resistiu e morreu. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os levantamentos necessários para a investigação do caso. A arma de fogo que estava com o adolescente, um revólver calibre 32, com três munições intactas foi apreendida.
Os policiais envolvidos nos disparos foram encaminhados à autoridade de Polícia Judiciária Militar, para as providências previstas nesse tipo de ocorrência.
