Três Pontas fecha a semana como começou: chuvosa

 

A chuva continua sendo a principal marca do tempo em Três Pontas. Nesta sexta-feira, o município amanheceu com muitas nuvens e, apesar de breves aberturas de sol ao longo do dia, a instabilidade permanece. A previsão indica pancadas de chuva entre a tarde e a noite, com temperaturas variando entre 19 °C e 24 °C. O volume estimado é de cerca de 4 milímetros, com probabilidade de chuva em torno de 93%.

Com mais um dia chuvoso, cresce a preocupação com os impactos causados pelo excesso de água. Os volumes elevados e a persistência das precipitações aumentam o risco de alagamentos em áreas urbanas, enxurradas e até deslizamentos, especialmente em regiões mais vulneráveis. A Defesa Civil recomenda atenção redobrada da população, principalmente para quem vive em locais sujeitos a esses transtornos.

A previsão indica que o cenário de instabilidade deve continuar nos próximos dias em Três Pontas e em toda a região, reforçando a necessidade de cuidados e monitoramento das condições climáticas.

E atenção!

A Região Sudeste do Brasil segue em estado de atenção para a ocorrência de chuva forte e volumosa nos próximos dias. Após um período de chuva frequente, que já provocou transtornos em diversas áreas, a previsão indica a manutenção e até intensificação das instabilidades, especialmente entre o litoral de São Paulo, o Vale do Paraíba, o estado do Rio de Janeiro e o sul de Minas Gerais.

O cenário é preocupante não apenas pela intensidade da chuva, mas principalmente pelos altos acumulados previstos, que se somam à saturação do solo, elevando significativamente o risco de impactos.

Em Minas Gerais, o destaque vai para o sul do estado e a Zona da Mata Mineira, que seguem na rota das áreas com maior potencial para chuva forte nos próximos dias. Há risco de enxurradas e alagamentos, sobretudo em centros urbanos.


Publicado

em

,

por

Tags: