Jovem de Três Pontas ligado a organização criminosa é preso durante operação em Botelhos

Cinco pessoas foram presas, entre elas um jovem trespontano de 22 anos, durante uma operação da Polícia Militar realizada na manhã de sexta-feira (30), em Botelhos. A ação de combate ao tráfico de drogas foi desencadeada após levantamentos e denúncias encaminhadas ao Ministério Público.

Durante a operação, os militares cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em dois imóveis localizados no bairro Vila Pereira. Nos locais, cinco pessoas foram presas.

Nas residências, a Polícia Militar encontrou drogas, dinheiro, anotações relacionadas à contabilidade da venda de entorpecentes e grande quantidade de material utilizado para embalar pedras de crack. Os policiais também apreenderam uma câmera de monitoramento, que estaria sendo utilizada para acompanhar a movimentação policial na região.

Suspeitos ligados a facção criminosa

As polícias Militar e Civil de Botelhos estão atentas a informações que indicam a tentativa de criminosos ligados ao PCC de se estabelecerem no município. Nas residências alvo da ação desta sexta-feira, os militares prenderam dois rapazes que teriam vindo de fora para controlar o tráfico de drogas na cidade.

Um dos presos é natural de Três Pontas, jovem já conhecido no meio policial, morador do bairro Catumbi. O outro também é de São Sebastião do Paraíso. Com eles, foram encontrados documentos que, segundo a polícia, comprovam ligação com a facção criminosa PCC.

Todos os envolvidos presos na operação responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, uma vez que em uma das casas foi encontrado um adolescente de 16 anos.

As forças de segurança pública de Botelhos reforçam que estão atentas a qualquer tentativa de atuação de facções criminosas no município e pedem a colaboração da população. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181.


Publicado

em

, ,

por

Tags: