Um homem de 48 anos foi preso após tentar matar a facadas um lavrador de 56 anos, na noite de Réveillon, em 31 de dezembro, no bairro do Trevo, em Coqueiral.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito confessou o crime e relatou que estava dormindo dentro de sua casa, no bairro do Fundão, com uma caixa de som ligada, quando foi surpreendido pela vítima. Ainda de acordo com o relato, o lavrador teria quebrado a caixa de som com um pedaço de pau e, em seguida, tentou atingi-lo com uma paulada.
Para se defender, o homem afirmou que pegou uma faca que estava sobre um armário e desferiu três golpes contra a vítima. O lavrador foi atingido nas costas, que alcançando o pulmão, o braço direito e a mão direita. Mesmo ferido, ele conseguiu sair andando pela rua, pedindo socorro.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos no Pronto Socorro da cidade e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital São Francisco de Assis, em Três Pontas. A versão do lavrador não pôde ser colhida pela polícia em razão de seu estado de saúde.
Após o ataque, o suspeito contou que guardou a faca em sua residência e foi até um bar, onde tomou uma dose de cachaça. Ao retornar para casa, ele foi preso pela equipe policial, que também apreendeu a faca utilizada no crime, entregue pelo próprio autor.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha, onde permaneceu à disposição da Justiça.
