Um homem de 45 anos, com passagens por crimes violentos, foi preso no início da manhã desta terça-feira (07), dentro da agência do INSS em Três Pontas. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que alertava a presença de um foragido da justiça aguardando atendimento no local.
Segundo informações da Polícia Militar, a denúncia detalhava inclusive as roupas que o suspeito vestia. Uma guarnição foi imediatamente enviada à agência e encontrou o homem, que havia chegado antes do horário do seu atendimento agendado. Ao confirmar sua identidade, os policiais constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Rio Verde, em Goiás, porém ele é da cidade Tapiramuta na Bahia (BA).
O histórico criminal do suspeito inclui passagens por estupro e homicídio. Ainda de acordo com a PM, ele estava morando em uma barraca às margens da BR-265, em Santana da Vargem, mas é conhecido entre as autoridades policiais de Três Pontas. Nos últimos meses, moradores relataram que ele vinha importunando mulheres nas ruas, com palavras ofensivas e gestos obscenos.
O homem recebeu voz de prisão, passou por exame de corpo de delito no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e, em seguida, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Três Pontas, onde permanece à disposição da Justiça.
