Uma situação de violência na tarde desta quarta-feira (13), entre estudantes mobilizou profissionais de saúde e gerou preocupação em uma escola estadual, no Centro de Cristais. Duas alunas, de 13 e 15 anos, se desentenderam durante o horário de saída e entraram em luta corporal no pátio da instituição.
Segundo relatos, a discussão teria começado por motivo relacionado à merenda escolar e evoluiu para ofensas e agressões físicas. Funcionários da escola intervieram rapidamente para separar as adolescentes e acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma das alunas foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com escoriações no rosto e, por precaução, permaneceu em observação, já que informou ter batido a cabeça durante o ocorrido. A outra adolescente não apresentou lesões aparentes, relatando apenas puxões de cabelo.
A direção da escola confirmou o episódio e informou que as medidas administrativas cabíveis serão adotadas pela instituição. O comando da Polícia Militar na cidade, informou que determinou o reforço do policiamento no horário de entrada e saída em todas as escolas.