Um homem de 53 anos foi preso na tarde deste domingo (10) após tentar matar dois conhecidos com golpes de facão em um condomínio na zona rural de Três Pontas (MG). O caso ocorreu durante uma confraternização de Dia dos Pais no Condomínio Quinta Travessia.
Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de amigos estava reunido quando o suspeito chegou bastante alterado, possivelmente sob efeito de álcool e drogas. Ao descer do carro, ele empunhava um facão e passou a desferir golpes contra dois homens, atingindo principalmente a região da cabeça.

Uma das vítimas, de 53 anos, sofreu ferimentos graves, com cortes profundos, e foi internada em estado crítico, com risco de morte. A outra vítima, de 59 anos, teve lesões leves e relatou que tentou intervir para impedir que o agressor continuasse o ataque.
Após a ação, o suspeito fugiu de carro e colidiu contra um mourão durante a fuga. A PM foi acionada no Pronto Atendimento Municipal, onde tomou conhecimento do ocorrido. Ele foi localizado em sua residência, na zona rural entre Três Pontas e Varginha. Ao perceber a presença dos policiais, tentou se esconder, mas acabou no quarto da casa se rendendo ao ver que o imóvel estava cercado.

O homem alegou que reagiu a uma suposta agressão, afirmando que as vítimas teriam atirado pedras contra seu veículo quando ele passava pelo local. Ainda segundo a polícia, o acusado já teria morado neste condomínio e eles teriam uma briga antiga. O facão utilizado ainda estava dentro do carro. Tudo foi apreendido.
O suspeito foi levado ao PAM para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão em Varginha.