Ginásio lotado, jogo emocionante e premiação em dinheiro: final da Copa Futsal do Trabalhador agita Três Pontas

 

Veja a galeria de fotos da final no facebook da Equipe Positiva

A noite desta sexta-feira (18) foi marcada por muita emoção e vibração no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça, que voltou a receber um grande público, como não se via há muitos anos. A final da Copa Futsal do Trabalhador de Três Pontas, nas categorias Sub-17 e Adulto, coroou uma das maiores e mais tradicionais competições esportivas do interior de Minas Gerais.

A edição de 2025 trouxe um diferencial logo na abertura, realizada no dia 1º de maio, data que reforça o vínculo da competição com os trabalhadores. A Copa reúne equipes formadas por atletas do município, fortalecendo o espírito de união, amizade e competição saudável. Ao todo, 60 equipes disputaram o campeonato em sete categorias, e pela primeira vez, os campeões da categoria adulto receberam premiação em dinheiro.

Camisa 10 da Concrelongo foi o destaque da competição adulta, junto ao melhor goleiro Marolinho (de amarelo)

Na grande final da categoria adulto, a equipe da Concrelongo venceu por 7 a 3 a Conveniência do Nissinho/Calhas e Cia, em uma partida que, apesar do placar elástico, foi bastante disputada do início ao fim. Com o resultado, a Concrelongo faturou R$ 7 mil, enquanto os vice-campeões receberam R$ 3 mil.

Um fato curioso chamou a atenção: dois irmãos se enfrentaram na final. Luca defendeu a equipe do Nissinho Conveniência, enquanto Leozinho, seu irmão e artilheiro conhecido em diversas competições, brilhou pela Concrelongo, marcando três gols na decisão. Gabriel Porquinho fez dois e até o goleiro Marolinho deixou o dele. O jogo foi pegado, mas correu sem qualquer incidente entre os atletas, todos amigos, acostumados a jogar juntos ou como adversários em outras competições. A arbitragem, contratada em Varginha, contribuiu para a transparência de uma partida tão importante.

Durante o intervalo da final adulta, a Secretaria Municipal de Esportes realizou a premiação da categoria juvenil. A equipe Ponte Alta/Sulflex Embalagens sagrou-se campeã ao golear por 6 a 0 a equipe Union City/Porto Ternos, vice-campeã.

A organização do evento também foi destaque. O acesso ao ginásio contou com revista no público, reforço na segurança com a presença da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e equipe de apoio, garantindo uma final tranquila dentro e fora das quatro linhas. O bar funcionou a todo vapor, movimentado pelo grande público presente.

Entre os destaques individuais da competição, Erik, da equipe Brothers/Top 10, foi o artilheiro da categoria adulto. Marolinho, da Concrelongo, foi eleito o melhor goleiro, e Leozinho, também da Concrelongo, foi escolhido como o grande destaque do campeonato.

Também se tratando do elenco de ambas as equipes formadas pelos atletas da Seleção Trespontana/TAC que disputa as competições regionais. No time da Concrelongo, Marolinho, Leozinho, Gabriel Porquinho, Betinho, Gú, Júnior, Edi e o técnico Bibi que disputou como jogador e seu treinador é justamente seu auxiliar técnico Ulisses (Veneno). Na equipe da Conveniência do Missinho, tinha Kinha, Edilson, Helder e Yago.

A final da Copa Futsal do Trabalhador 2025 reforçou o papel do esporte como ferramenta de inclusão, lazer e cidadania, encerrando com chave de ouro uma edição que resgatou o brilho e a força dessa tradicional competição trespontana.

O secretário de Esportes Celso “Marron”, o secretário de Agropecuária João Peret, o prefeito Luisinho e o vereador Matheus Dias, duruante a execução do Hino Nacional Brasileiro
Confira os campeões nas demais categorias:
  • Sub-07
    🥇 Junior Kids/TP Academy
    🥈 Ginástica Ellen Pereira/Escolinha André Luis
  • Sub-09
    🥇 Escolinha André Luis
    🥈 Mesquita Madeiras/TP Academy
  • Sub-11
    🥇 Acácia Seguros/Senhorita Chopp
    🥈 Escolinha André Luis
  • Sub-13
    🥇 Acácia Seguros/Senhorita Chopp
    🥈 LH Gesso/TP Academy
  • Sub-15
    🥇 Quitute/RR Confecções
    🥈 RR Informática/TP Academy

Publicado

em

, ,

por

Tags: