Um cabo do Corpo de Bombeiros de Varginha, de 37 anos, ficou preso às ferragens após bater de frente com um caminhão na noite desta quarta-feira (09), na rodovia MG-167, entre Três Pontas e Varginha.
O militar havia acabado de sair do turno de serviço em Varginha e retornava para casa, em Três Pontas, onde mora. Ele seguia sentido Três Pontas quando, nas proximidades da Comunidade dos Bertoldos, colidiu de frente com um caminhão que trafegava no sentido contrário, em direção a Varginha.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local, encontraram o carro do militar no acostamento, com a parte frontal completamente destruída. A vítima estava consciente e orientada, mas com as pernas presas sob o painel do veículo.
Os bombeiros utilizaram técnicas específicas de salvamento veicular e precisaram cortar a lateral do carro para retirar o cabo das ferragens. Ele apresentava suspeita de fratura na perna esquerda, além de escoriações causadas pelo impacto. O militar foi socorrido pela própria equipe dos Bombeiros e levado para o Hospital Humanitas, em Varginha. O cabo é do Batalhão de Operações Aéreas (BOA). O carro ficou completamente destruído. O motorista do caminhão não se feriu.
Atuaram no resgate equipes do Corpo de Bombeiros de Varginha, com uma Unidade de Resgate (UR), uma guarnição de Salvamento e uma de socorro, que realizaram a estabilização da vítima e do veículo.
A Polícia Militar Rodoviária sinalizou o local e assumiu a ocorrência.