Moradores do Residencial Santa Edwirges denunciam descarte irregular de lixo e recebem apoio da Prefeitura

 

Moradores do bairro Residencial Santa Edwirges, em Três Pontas, têm enfrentado há anos um grave problema: o descarte irregular de lixo, entulho e até animais mortos no final da rua, próximo a uma área de preservação ambiental às margens do Córrego Custodinho – responsável por abastecer parte da cidade. A situação se arrasta há mais de 20 anos, mas, pela primeira vez, os moradores afirmam estar sendo ouvidos pelo poder público.

Na semana passada, os vereadores Daniel Rodrigues e Maciel Ramos atenderam ao apelo da comunidade e levaram ao local o secretário municipal de Agropecuária, João Aleixo Ferreira Peret. Eles ouviram as reivindicações e constataram de perto a gravidade da situação. De acordo com os relatos, o problema tem sido causado, em grande parte, por pessoas de outros bairros que vão até o fim do Residencial para despejar móveis velhos, sacos de lixo, animais mortos e até seringas. Um dos casos mais recentes foi o descarte de um saco cheio de peixe em estado de decomposição. O motorista responsável foi identificado e deverá ser multado.

Vereadores Daniel Rodrigues e Maciel Ramos foram ouvir os moradores

Durante a visita, o secretário João Aleixo Ferreira Peret, reforçou o compromisso, já determinado pelo prefeito Luisinho, de resolver a situação. Ele garantiu que uma série de ações será realizada no local, entre elas a limpeza completa da área, instalação de um alambrado e a construção de uma calçada para caminhadas. A proposta é transformar o espaço em um ambiente saudável e seguro para os moradores.

O prefeito Luisinho também já esteve pessoalmente no local e determinou agilidade nas obras. A Prefeitura, em parceria com o SAAE, pretende dar início imediato aos trabalhos. A limpeza da área e dos terrenos ao redor já começou.

Entretanto, a administração municipal pede o apoio da população. “A Prefeitura faz a manutenção, mas em poucos dias a área já está suja novamente. É fundamental que os moradores fiquem atentos e denunciem quem estiver descartando lixo de forma irregular ou colocando fogo no local”, destacou o secretário João Peret.

Secretário João Peret esteve no local falando com os moradores
Local que fica as margens de uma área de preservação ambiental está cheio de sujeira e moradores pedem providências

Publicado

em

por

Tags: