Tribunal de Justiça lança edital para construção do novo Fórum de Três Pontas

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais publicou que no dia 28 de janeiro do próximo ano, as 9:00 horas será realizado o processo licitatório para a construção do novo Fórum da Comarca Dr. Carvalho de Mendonça, de Três Pontas. A obra na Comarca que completou 132 anos é muito aguardada no Município e gera expectativa desde junho de 2022, quando uma cerimonia foi realizada com a presença de diversas autoridades do Poder Judiciário e políticas.

A construção deste novo Fórum, foi anunciada na época como parte do Plano de Aceleração de Obras da gestão do TJMG que busca melhorar as condições de trabalho dos magistrados e servidores, para consequentemente atender melhor aos cidadãos. A previsão dada naquela data era de que o término seria em agosto de 2024.

Agora, de acordo com a publicação, o prazo de execução da obra é de 720 dias, com um investimento de R$23.129.378,63. O empreendimento será erguido é uma área cujo objetivo é tornar um cinturão de segurança, no bairro Major Bráz, onde em tempo recorde, foi edificada a sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O terreno possui área total de 6.540,14 metros quadrados, fica na Avenida Vereador José Francisco Pereira (Zé Lagoa), esquina com a Rua Pedro Dixini. O imóvel avaliado em R$ 1.013.721,70, é oriundo do desmembramento da área pública e doado ao Tribunal de Justiça pela Prefeitura, onde antigamente funcionava o “Matadouro Municipal”.

Fotos: Arquivo EP

O prédio contará com três pavimentos com 3.244,92 metros quadrados, espaço para 5 varas, CEJUSC, Juizado Especial, Tribunal do Juri, setores de apoio concentrando todo atendimento jurisdicional em um só local. O prédio contará com elevador, será acessível a pessoas com dificuldades de locomoção, sistemas de iluminação eficiente com luminárias de led, sistema eletrônico de controle e segurança de acesso, dotado de sistema de ar condicional central automatizado em todos os ambientes, proporcionando a adequação da temperatura com eficiência e economia, sistema de prevenção e combate a incêndio, com estacionamento para 77 vagas, sendo 7 para motos, bicicletário com 6 vagas. Os espaços são dimensionados de acordo com as diretrizes determinadas por uma resolução do Conselho Nacional de Justiça.


Publicado

em

,

por

Tags: