Seminarista morre atropelado por carro a caminho de Três Pontas

 

Um seminarista de 25 anos morreu atropelado por um carro, na noite deste sábado (21), na rodovia MG 167, entre Três Pontas e Varginha.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o condutor de um carro de 45 anos, seguia sentido Varginha para Três Pontas, quando na altura do quilômetro 25, acabou dormindo no volante, invadiu a pista contrária e atropelou três jovens que estavam caminhando no acostamento, a caminho de Três Pontas, onde participariam da Festa do Beato Padre Victor.

Caio Vinicius Fernandes morreu na hora. Os outros dois seminaristas foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com ferimentos pelo corpo para o Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Três Pontas. Eles não correm risco de morrer. A perícia esteve no local e vai investigar as causas do acidente. O motorista disse que voltava de um evento esportivo em São Paulo (SP). Ele parou acionou o socorro e aguardou no local a chegada da polícia. Ele fez o teste do bafômetro que deu negativo. O corpo de Caio Vinícius foi liberado para o serviço funerário.

O jovem Caio era natural de Guapé, da comunidade Aparecida do Sul, tinha o sonho de ser padre e estava a pouco tempo no Seminário em Campanha e caminhava pelo segundo dia em direção a Três Pontas.

O Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores e o Seminário Propedêutico São Pio X, divulgaram nota lamentando o ocorrido e pedindo que as missas celebradas em Três Pontas neste domingo, véspera do Dia do Beato Padre Victor,  sejam celebradas em sua memória.
O horário do velório e sepultamento de Caio não foram divulgados ainda.